Marquez encantado
Depois de ter estabelecido novo recorde do circuito ao reclamar a pole position, Márquez teve um início de corrida complicado, alargando a linha na Curva 1. O Campeão do Mundo de MotoGP™ de 2014 chegou a rodar em nono antes de começar a recuperar e passar vários pilotos. Pela segunda volta ele estava já em terceiro.
Nas passagens que se seguiram pela meta o piloto da Honda rodou atrás da dupla da Movistar Yamaha MotoGP, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi até à 10ª volta. Rossi passou o colega de equipa e permitiu a Márquez que o seguisse; a partir deste momento foi uma luta a dois.
Na 11ª volta Márquez assumiu a liderança, com Rossi a segui-lo de perto durante o resto da corrida, mas o ritmo do espanhol com pneus usados era muito forte. Rossi terminou a 2,445s de Márquez e o espanhol reclamou a primeira vitória desde Silverstone, colocando ponto final em sequência de quatro triunfos da Yamaha.
“Estou mesmo contente com a corrida. O rival mais forte foi o tempo, esteve mesmo muito calor! Mas sim, foi difícil. No início estava preocupado com a durabilidade do pneu, em especial com a parte final. Não estive bem na Curva 1, mas depois comecei a ultrapassar pilotos. Respondi forte e estou contente por voltar às vitórias.”
“Igualei o recorde do Mick Doohan, com mais uma corrida ainda por disputar talvez o consiga bater! Se tivesse tido um mau resultado aqui a pressão em Valência seria maior. Mas agora estou livre em Valência e posso fazer melhor para todo os meus fãs e desfrutar! Vou dar toda a minha sorte ao Alex (o irmão) em Valência,” acrescentou.
There are no comments
Add yours