casey1

Casey Stoner testa HONDA RC213V

CASEY STONER TESTA A NOVA HONDA RC213V EM MOTEGI

O antigo campeão mundial Casey Stoner testou a nova Honda ainda na sua versão prototipo durante dois dias no circuito de Motegi no Japão.

Os testes foram realizados no mesmo circuito onde Marc Marquez recentemente garantiu para si o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2014.

casey2

O programa de testes foi realizado intensamente durante dois dias e de acordo com o Director da Equipa Livio Suppo

Como planeado Casey está a testar a RC213C de 2015. Como foi comunicado anteriormente, estes testes foram marcados com ele depois de termos perdido tempo de teste no ano passado devido ao mau tempo. Como tal tivemos oportunidade de ter estes dois dias de teste, mas para já não temos agendados mais testes. Preferimos uma abordagem diária ao que possa surgir.

Os testes ficaram concluídos após Stoner ter tido oportunidade de fazer algumas voltas com a RC213V com os pneus Bridgstone utilizados actualmente, avaliando vários pontos importantes, tais como o desenvolvimento e evolução do motor em diferentes afinações utilizadas tanto por Marc Marques como por Dani Pedrosa. Foram testados ao mesmo tempo os pneus Michelin que irão substituir a Bridgestone como fornecedor para a época de 2016.

casey3

 

Stoner comentou:

Levei algum tempo para me habituar a andar na moto depois de um ano parado! Mas senti-me muito bem, Voltei a ter o ritmo bastante rápido e conseguimos concluir o programa de testes tal como estava programado pela HRC. No primeiro dia correu tudo bem, testamos ambas as afinações do Marc e do Dani para o prototipo de 2015 e analizamos os dados lado a lado e descobrimos algumas diferenças interessantes. Testamos ainda algumas alterações efectuadas no motor, e outras que Honda introduziu neste teste. No segundo dia rodámos durante algum tempo com os pneus Michelin para 2016. No geral correu tudo muito bem, e conseguimos fazer muitas voltas.



Não existem comentários

Adicione o seu