Uma Honda Aventureira
Honda VFR800X Crossrunner 2015
A Honda apresentou esta semana a nova VFR800X Crossrunner para 2015. A nova versão deste modelo, no mercado desde 2011, vem equipada com uma série de alterações e novas características, que confirmam o seu posicionamento como moto desportiva e de aventura.
A Crossrunner original aliava o exclusivo motor Honda V4 de 800 cc a uma posição de condução vertical e orientada para a estrada. Este conceito é evoluído na versão para 2015, oferecendo performances gerais mais desportivas e uma posição de condução mais agressiva.
A Crossrunner é uma moto concebida para uma condução exigente e divertida, mas que não descura o estilo, conforto e funcionalidade.
O motor continua a ser o V4 a 90° DOHC VTEC de 16 válvulas que agora, oferece mais binário, a baixa e média rotação, para uma condução flexível e descontraída e um pico de potência de 105cv (78 kW), obtido às 10.250 rpm.
O quadro dupla-trave em alumínio possui um sub-quadro revisto mais leve e um novo braço oscilante – outra das “assinaturas” da VFR. O curso das suspensões é maior: 25 mm na forquilha telescópica e 28 mm no amortecedor traseiro. A moto vem equipada com ABS de origem e a jante dianteira de alumínio fundido e secção oca possui dois discos de 310 mm e pinças de 4 êmbolos e montagem radial. Os pneus são desportivos e de estrada, nas medidas 120 à frente e 180 atrás.
Nesta nova versão, a Crossrunner vem equipada com o mesmo sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control) – Sistema de Controlo de Tracção Regulável por Controlo de Binário) instalado na Crosstourer. Há dois níveis de controlo disponíveis (juntamente com a opção de desligar o sistema), para detectar a perda iminente de tracção na roda traseira e reduzir o binário para que o pneu readquira tracção.
A nova Honda VFR800X Crossrunner 2015 estará disponível para venda até ao final de 2015.
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