Valentino Rossi

Rossi ganha em Phillip Island

Valentino Rossi voltou ao topo do pódio neste fim de semana.  Com a sua Yamaha Movistar conseguiu chegar mais uma vez  à vitoria numa corrida deslumbrante em Phillip Island no Grande Prémio da Australia. O seu companheiro de equipa conseguiu o segundo lugar sendo o terceiro ocupado por Bradley Smith.

Podio Phillip Island

Com um excelente ínicio de corrida no seu grande prémio número 250, conseguiu rapidamente subir na classificação, tento lutado com o Dani Pedrosa, ultrapassando também Bradley Smith e Pol Espargaro para o terceiro lugar.

À nona volta estava colado ao Jorge Lorenzo, e à 17ª volta fez a volta mais rápida tornando a corrida eletrizante. Durante as 7 voltas seguinte os companheiros de equipa trocaram de posição continuamente. À 18ª volta o que era até então líder, Marc Marquez cai, ficando de fora.

Rossi e Lorenzo

 

A partir daí Rossi aumentou o ritmo e conseguiu uma distancia que não mais perdeu em relação ao seu companheiro de equipa que ocupava agora o segundo lugar. O pneu da frente de Lorenzo começou a ceder e este viu-se obrigado dar o segundo lugar a Crutchlow, mas não desistiu de forçar o ritmo, tentando manter a distancia dos pilotos mais atrasados. O drama acontece novamente quando Crutchlow cai na última volta, deixando Lorenzo novamente no segundo lugar, conseguindo o decimo pódia da época.

Rossi ganhou assim e de forma inequivoca os seu 108º Grande Prémio.

 



Não existem comentários

Adicione o seu