BWM S1000RR

BMW S1000RR

Uma SuperBike com Cruise Control… é a primeira coisa que me vem à cabeça, mas a BMW S1000RR é bem mais do que apenas isso.

Apresentada na Intermot em no ínicio de Outubro em Colónia, a nova BMW S1000RR é mais um sucesso anunciado para a marca alemã. Desta vez a BMW focou-se em desenvolver uma moto que atingisse uma mais alta performance e que se tornasse ao mesmo tempo mais dócil de domar. A moto sofreu um aumento de potencia e ao mesmo tempo uma redução no peso, mas as alterações não se ficam por aqui. Tendo este modelo estabelecido o padrão para as superbikes desde à 5 anos atrás, não era fácil fazer uma moto nova, no entanto com algumas alterações os engenheiros da BMW conseguiram atingir um novo patamar com a S1000RR.

BMW S1000RR

BMW S1000RR

Ao nível do motor, a RR ganha seis cavalos de potência passando assim o total para 199 cavalos ( 148 kW).
O escape é de cerca de 3 kg mais leve do que o modelo anterior, e a S1000RR conta agora com um controlador de acelerador completamente eletrônico.
O S1000RR vai pesar cerca de 4 kg menos que a sua antecessora. Além disso, a BMW redesenhou toda a geometria do quadro, o que se traduz numa mais fácil e eficaz condução melhorando a sensação transmitida pela frente da moto, bem como aumentando a precisão em curva. A dinamica da suspensão foi aumentada, e o controlo electronico revisto, tudo de forma a dar mais agilidade à S1000RR. Ao nível da electronica, foi feito um upgrade de 4 modos de pilotagem do modelo antigo para agora 5, sendo um deles totalmente programável.  Foi adicionado ainda um limitador de velocidade para uso em pit-lane e um controlo de arranque. Este controlo é um sistema assustador que permite “trancar” literalmente o punho em posição parada, e largar a embriagem “à bruta” funcionando como um controle de tração e libertando os praticamente 200 cavalos para um arranque perfeito.

A S1000RR será a primeira Superbike a ter integrado um cruise control o que não deixa de ser estranho, mas provavelmente será útil para alguns dos proprietários, O limitador de velocidade de Pit-Lane pode ser ainda utilizado como limitador de velocidade em estrada, o que nos dias de hoje e com as maiores restrições em termos de velocidade a serem aplicadas cada vez mais, pode ser uma grande vantagem, O mostrador digital foi todo reformulado, tendo agora uma nova caracteristica, registando os angulos de inclinação da moto.

BMW S1000RR

BMW S1000RR

A frente assimetrica mantém-se como um traço distintivo da BMW, tendo alterado o lado do farol maior em relação ao modelo anterior, mas mantendo as”guelras” , outro dos sinais distintivos da marca, do lado direito, e todas as linhas parecem ligeiramente mais agressivas, uma tendencia vista em todos os modelos recentes.



                


Não existem comentários

Adicione o seu